O Ministério da Saúde trabalha para o bem-estar do cidadão. Agora quem quiser mudar de sexo é só procurar atendimento do SUS. Se o sujeito estiver com pneumonia ou com dengue, talvez não seja atendido. Mas é vida que segue. O que importa é a identidade sexual de cada um.
Se o indivíduo chegar acidentado e precisar amputar a perna, talvez não encontre atendimento, pois o médico pode estar amputando o pinto de algum(a) cidadã(o) colorida(a).
* * *Mega-projeto brasileiro. Inundações e energia produzida após enormes obras. Índio quer apito e o pau já comeu. Munidos de facões, inocentes indígenas brasileiros agrediram engenheiro que fora explicar a construção de barragens de hidrelétricas. Rompendo com a imagem do ideal romântico de Gonçalves Dias e José de Alencar, Juca-Pirama e Peri quase deceparam o braço do bacharel, empunhando a revolta de quem perde a sua mina de ouro pro Estado (se já não bastasse o IR da classe média). Como diz Pietro Ferrazini - consultor ambiental e jasuíta de plantão: 'indio é selvagem, mas não é besta'
* * *
uma foto que resume as duas postagens.